Home História

Por SATEMRJ

Acorda Enfermagem! Politicagem não!

Em época de eleição, os profissionais da área da Enfermagem são sufocados pelos chamados “representantes da categoria”, que alardeiam vitórias das quais sequer tiveram quaisquer tipos de participação. Tal atitude explica-se por ser a Enfermagem uma das maiores categorias. No Brasil são mais de 2 milhões de profissionais nessa área, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.
E este ano não é diferente. O SATEMRJ, em trabalho conjunto com demais sindicatos, vem obtendo inúmeras conquistas para a categoria, como por exemplo, o pagamento dos profissionais das Organizações Sociais – OSs do estado do Rio de Janeiro. O departamento Jurídico do SATEMRJ ajuizou diversas ações exigindo o cumprimento do acordo de trabalho:
“O SATEMRJ sempre esteve presente, não é protagonista de quatro em quatro anos, que quer aparecer, com outros fins que todos sabem quais são. Sempre estivemos na luta e, especificamente a do Estado, desde o começo, juntamente com o sindicato dos Enfermeiros e dos Médicos e todos os sindicatos da saúde. Essa luta é nossa, não tem intervenção de político nenhum e nem de candidato a cargo político”, afirma Luciano Pinheiro, presidente do SATEMRJ.
Retrospectiva
Por falta de pagamento dos salários e outras obrigações trabalhistas desde abril, os profissionais de saúde deflagraram greve no dia 23 de julho último. Por pressão do SATEMRJ e demais sindicatos, em pouco mais de 50 dias, duas unidades do TRT/RJ – Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Capital (Cejusc-CAP) de segundo grau e a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic). Sob a presidência do desembargador Cesar Marques Carvalho, vice-presidente do Regional fluminense, foram realizaram 10 audiências, sendo oito no Cejusc e duas na Sedic, para tentar, através da mediação e da conciliação, resolver a questão dos atrasos de salários, em um momento delicado de crise sanitária na saúde, provocada pela pandemia de Covid-19. A última audiência de conciliação na Sedic aconteceu no dia 2 de setembro, quando representante do estado do Rio de Janeiro se comprometeu a efetuar o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores que atuam no Rio.
CONFIRA AQUI O ANDAMENTO DOS PROCESSOS
O presidente, Luciano Pinheiro, ressalta a importância no fortalecimento do SATEMRJ na luta pela categoria. “Fortaleça seu sindicato, faça parte, se associe. Denuncie qualquer irregularidade em denunciassatemrj@gmail.com”
Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ
Facebook @satemrj.sindicato

Related Articles

Deixe um comentário