Home Ações Judiciais

Por SATEMRJ

AUDIÊNCIA COM A RIOSAÚDE É REMARCADA PARA OUTUBRO

Hoje, dia 21 de setembro de 2020, às 11 horas, ocorreu a audiência de mediação com a RIOSAÚDE e a PREFEITURA, em plataforma virtual, no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC), sobre os auxiliares e técnicos de enfermagem que foram desligados na gestão da Viva Rio e não foram recontratados pela RIOSAÚDE. No decorrer da audiência, foram apresentadas as seguintes pautas:

1) Reaproveitamento dos 409 técnicos de enfermagem na RIO SAÚDE;

2) Pagamento da multa por atraso aos Técnicos de enfermagem dispensados em dezembro de 2019 IPCEP.

A PREFEITURA informou durante audiência que possui banco de concursados, e que na medida do possível irá chamar esses trabalhadores para assumir postos de trabalho, porém, indicou o que está disposta a negociar o reaproveitamento de todos os profissionais de saúde que foram dispensados coletivamente.

Relembrando que, quando a pandemia foi decretada, as negociações com a PREFEITURA e a RIOSAÚDE ficaram paralisadas desde marco deste ano e os trabalhadores ficaram sem emprego e renda neste momento bastante delicado. “ Esta semana haverá um encontro com o presidente da RIOSAÚDE para dar qualidade as negociações coletivas sobre o reaproveitamento dos técnicos enfermagem. É muito importante a manutenção dos postos de trabalho aos 409 técnicos de enfermagem dispensados pela OS VIVA RIO”, destaca o presidente do SATEMRJ, Luciano Pinheiro.

O desembargador César Marques, acatou a necessidade do imediato retorno das negociações e solicitou fosse agendada reunião com a as partes envolvidas de forma emergencial. Uma nova audiência para tratar definitivamente deste assunto foi agendada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para dia 21 de outubro de 2020, às 10h30min.

 

FORTALEÇA SEU SINDICATO, SE ASSOCIE E PARTICIPE!

Related Articles

Deixe um comentário