Chame no WhatsApp

SATEMRJ NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E GARANTIA DOS DIREITOS DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA RIOSÁUDE

SATEMRJ NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E GARANTIA DOS DIREITOS DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA RIOSÁUDE

A presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ, Miriam Lopes, realizou no final da tarde desta quinta-feira (06/05) uma reunião com secretário municipal de saúde, Dr. Daniel Soranz. Com a temática sobre os diversos problemas que afetam os trabalhadores da saúde lotados na OS RioSaúde atualmente.

Inicialmente foi debatido sobre informações que o SATEMRJ recebeu dos trabalhadores sobre um LINK que a RioSaúde tem enviado para os técnicos de enfermagem, em que estes podem escolher sobre mudar para outra unidade e da carga horária. A presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, informou ao secretário que existem GESTORES DE CLÍNICAS DA FAMÍLIA informando aos trabalhadores que são OBRIGADOS a acessar e preencher as informações do LINK.

O que foi esclarecido pelo secretário, Dr. Daniel Soranz, foi justamente ao contrário, não há obrigatoriedade em acessar o LINK e que é uma ESCOLHA DO TRABALHADOR, mudar ou não a unidade que trabalha. E a situação de todos que estão com banco de horas e que estão indo para outras unidades, poderão tirar seus bancos de horas na unidade em que forem. Mesmo assim, Miriam Lopes, deixou claro ao secretário que os gestores com essas práticas estariam cometendo assédio.

Foram encaminhadas a diversas necessidades e desafios enfrentados trabalhadores e pela população nas Clínicas da Família: Manutenção em geral, reparo ou substituição de aparelhos de ar condicionado, falta ou manutenção de equipamentos e insumos, reestruturação das clínicas, entre outros. O secretário, Dr. Daniel informou que todas estas demandas serão atendidas, sem dar prazo ou como resolverá esses problemas que a presidente colocou em pauta. “Encaminhamos sobre as rescisões que não foram pagas, o secretário informou que também estarão sendo acertados, sobre o plano de saúde ainda não há resposta, mas, esse assunto já está em discussão. Informei a ele sobre o que está circulando nas redes sobre aumento das faixas salariais dos médicos, o mesmo informou que é fake e que está reportagem é de 2020. Foi informado sobre os técnicos de enfermagem dos CAPS que eram da RIO SAÚDE e passaram pra GNOSES, onde a mesma está oferecendo um salário de 1.743,50 enquanto A RIO SAÚDE oferecia 2.350 , pedimos a ele que haja a possibilidade de manter este mesmo salário. Aguardando resposta sobre. SATEMRJ NA LUTA! ” Finaliza, Miriam Lopes, presidente do SATEMRJ.

Comunicação SATEMRJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email