Chame no WhatsApp

SATEMRJ NA LUTA: VITÓRIA JUDICIAL EM MANDADO DE SEGURANÇA – ALBERT SCHWEITZER

SINDICATO OBTÉM VITÓRIA JUDICIAL EM MANDADO DE SEGURANÇA – ALBERT SCHWEITZER

Com o objetivo de assegurar os empregos e o pagamento integral das verbas rescisórias o SATEMRJ obteve importante decisão judicial no Tribunal Regional do Trabalho.
A Desembargadora Dra. Claudia Regina Barroso em sua decisão tratou de apresentar um dos maiores problemas na relação do sindicato com a prefeitura, a falta de diálogo e uma fome de acabar com os direitos dos profissionais de enfermagem, disse a Dra. Claudia Barroso:
Em resumo: a realização de uma dispensa em massa sem negociação coletiva prévia com o sindicato profissional viola o dever de informação, que é um dos corolários naturais da boa-fé objetiva contratual, que diz que os contratantes são obrigados a guardar tanto na conclusão do contrato, como em sua execução, os princípios de probidade e boa-fé.

A presidente Miriam Lopes sempre a frente das lutas para evitar graves prejuízos aos trabalhadores concorda com a Desembargadora e vai continuar insistindo para que o município tenha uma mesa de negociações como havia no governo anterior.

O Tribunal já notificou a Cruz Vermelha e o Município e assim concedeu a liminar, para suspender os efeitos dos avisos prévios concedidos pela CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL aos auxiliares e técnicos de enfermagem lotados no Hospital Albert Shcwitezer e determinar que se abstenha de promover qualquer dispensa dos cerca de 1000 auxiliares e técnicos de enfermagem que prestam serviços no Hospital Albert Shcweitezer, até o fim da epidemia do coronavírus ou até que seja esclarecido como se dará a substituição dos empregados com o fim do contrato de gestão que embasa este pedido mandamental, bem assim o número de auxiliares e técnicos de enfermagem que serão aproveitadas em outros postos de trabalho, sob pena de multa por empregado dispensando no importe de R$ 1.000,00 (mil reais), a ser revertido para um fundo de assistência ou fundo de ajuda a vítimas e/ou a parentes de vítimas da COVID-19.

Contatos SATEMRJ:
Atendimento (21) 2524-6909 / (21) 2524-6795
Presidente Miriam Lopes: 21 99768-9676 (somente mensagem pelo zap)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email