Chame no WhatsApp

SATEMRJ COBRA, MAS A RIOSAÚDE NÃO RESTABELECE PLANO DE SAÚDE DE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

SATEMRJ COBRA, MAS A RIOSAÚDE NÃO RESTABELECE PLANO DE SAÚDE DE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
Durante a audiência de conciliação, ocorrida nesta segunda-feira(12), no Tribunal Regional do Trabalho, a presidente Miriam Lopes cobrou da RIOSAÚDE o restabelecimento do plano de saúde para todos os auxiliares e técnicos de enfermagem do município, apesar da indagação do Ministério Público do Trabalho e da presidência do Tribunal, a RIOSAÚDE não assumiu qualquer compromisso para que os auxiliares e técnicos de enfermagem tenham garantido o direito ao plano de saúde.
A presidente Miriam Lopes também cobrou que a RIOSAÚDE apresente os comprovantes de recolhimento das verbas previdenciárias e do FGTS de 2020/2021, no entanto a RIOSAÚDE nada apresentou para comprovar os pagamentos. A presidente Miriam Lopes também cobrou durante audiência que a RIOSAÚDE não convocasse os auxiliares e técnicos enfermagem maiores de 65 anos e aqueles que possuem comodidades graves, a RIOSAÚDE se comprometeu a divulgar uma circular esclarecendo sobre as convocações.
Em razão da falta de compromisso da RIOSAÚDE para com os trabalhadores a presidente Miriam LopeS vai convocar uma Assembleia Geral da categoria para a próxima segunda-feira dia 19/04/2021, onde os trabalhadores irão decidir que encaminhamento será tomada diante da falta de compromisso da prefeitura e do ataque a dignidade dos trabalhadores enfermagem. Uma nova audiência de conciliação foi marcada para o dia 26/04/2021 e vai ser transmitida pelo Facebook do SATEMRJ, fique atento nas comunicações do sindicato. SATEMRJ NA LUTA!
Comunicação SATEMRJ
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email