Home Reuniões SATEMRJ NA LUTA! VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL RONALDO GAZOLLA

SATEMRJ NA LUTA! VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL RONALDO GAZOLLA

Por SATEMRJ

SATEMRJ NA LUTA!

VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL RONALDO GAZOLLA

Nesta quinta-feira (25), a presidenta do SATEMRJ, Miriam Lopes, realizou reunião com o Dr. Roberto  Rangel , diretor do HOSPITAL MUNICIPAL  RONALDO  GAZOLLA, com as presenças da enfermeira,  Daniele da Silva  Enfermeira  e dos enfermeiros Edson de Menezes e  Sormane de Mattos. O encontro teve a seguinte pauta: 1) Local de descanso; 2) permanecer  na enfermaria no período  de 12 horas e Alimentação  para os profissionais; 3)Insumos; 4) Vacinação  COVID para os profissionais e Insumos;  5)Processo de pagamentos  da Viva  Rio dos  demitidos  de 2018.

O SATEMRJ  visitou o local de descanso na unidade  constatou o quarto  amplo com ar  condicionado e camas beliche com  colchões  para  todos.  Visitamos o local de estar, com mesas e cadeiras, porém, o diretor do Hospital confirmou que outras adequações ainda virão. Miriam Lopes questionou sobre a reclamação dos profissionais técnicos de enfermagem a respeito da permanência na enfermaria por 12 horas, o diretor  informou que a permanência  dentro  da enfermaria é sempre  revezada com o outro  profissional  da equipe que aguarda na parte externa  para  o revezamento .

Roberto Rangel ainda informou que, ocorrem reuniões frequentes  com a equipe  de técnicos de enfermagem  com  objetivo  de ouvir  a categoria  sobre as rotinas  da unidade e, desta forma, construir  uma relação  de gestão  participativa. Ainda reforçou que a direção está aberta para atender todo  e qualquer  profissional  em suas demandas. Sobre a alimentação na unidade, a empresa responsável readequou e melhorou o cardápio, que antes era alvo de reclamações pela baixa qualidade.  Devido ao cenário atual, alta demanda com a lotação dos hospitais com a pandemia, os insumos estão escassos e que a direção do hospital faz uma ginástica administrativa para que não faltem.

Sobre a vacinação do COVID-19 na unidade, foram vacinados  2.555 profissionais na primeira dose, já na a segunda  foram vacinados  2.240 técnicos de enfermagem. Para os que não foram vacinados, será feita uma repescagem para que todos sejam vacinados. A presidenta, Miriam Lopes, esclareceu que o SATEMRJ ganhou  a AÇÃO  contra  a Viva Rio,  onde  os técnicos de enfermagem demitidos em dezembro de  2018 receberão  suas rescisões.  No SATEMRJ, inclusive, já há uma assembléia marcada para a próxima semana com trabalhadores com os trabalhadores para dar andamento neste processo.  Foi encaminhado e solicitado ä direção do Hospital, que o SATEMRJ necessita de um espaço na unidade pra conversar com  os trabalhadores sobre  as ações e movimentos do SATEMRJ.

Veja também:

Deixe um comentário