Home Negociações e Acordos Coletivos SATEMRJ busca na justiça solução para pagamentos de técnicos das UPAs de Engenho de Dentro e de Magalhães Bastos

SATEMRJ busca na justiça solução para pagamentos de técnicos das UPAs de Engenho de Dentro e de Magalhães Bastos

Por SATEMRJ

SATEMRJ busca na justiça solução para pagamentos de técnicos das UPAs de Engenho de Dentro e de Magalhães Bastos

Nesta terça-feira (23), O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEMRJ) entrou com pedido urgente no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Segundo Grau (CEJUSC-2), solicitando uma audiência para que se possam resolver, o mais rápido possível, as pendências nos pagamentos das verbas rescisórias dos trabalhadores lotados nas UPAs de Engenho de Dentro e Magalhães Bastos.

Pagamento das rescisões – UPA Magalhães Bastos

Apesar de já ter sido enviado uma ordem judicial à Caixa Econômica Federal no dia 15 de dezembro de 2020 para que os pagamentos fossem feitos imediatamente, porém, não ocorreram. Diante dos fatos, o SATEMRJ solicita a CEJUSC-2 que a Caixa Econômica Federal seja oficiada para o Pagamento imediato das rescisões.

 

Pagamento salários de agosto de 2020 – UPA Magalhães Bastos

Em 15 de dezembro de 2020, a Cruz Vermelha anexou ao processo as planilhas com os dados dos técnicos de enfermagem que deveriam receber o salário atrasado, porém, até o momento a Caixa Econômica Federal ainda não recebeu a lista nominal com valores individuais de cada trabalhador. O SATEMRJ solicitou que essa lista seja enviada para que ocorram os pagamentos.

 

Sobre os pagamentos das rescisões e salários atrasados de agosto de 2020 – UPA Engenho de Dentro, os técnicos de enfermagem que constem na lista e que não receberam, ou seja, não entrou na conta os valores relativos aos pagamentos citados acima, o SATEMRJ orienta a enviar os dados bancários para o e-mail: satemrj@ig.com.br

“Através de uma eficiente atuação do Departamento Jurídico do SATEMRJ, continuamos em busca de proteger os direitos e benefícios dos auxiliares e técnicos de enfermagem do Rio de Janeiro. Nossos heróis que estão na linha de frente precisam do mínimo de dignidade e respeito. SATEMRJ na luta!” *Finaliza a presidenta do SATEMRJ, Miriam Lopes.

 

Veja também:

Deixe um comentário