Chame no WhatsApp

AUDIÊNCIA RIOSAÚDE E OSs DE URGÊNCIA É MARCADA PARA O INÍCIO DE JANEIRO

AUDIÊNCIA RIOSAÚDE E OSs DE URGÊNCIA É MARCADA PARA O INÍCIO DE JANEIRO

Durante Audiência SEDIC – Município ocorrida hoje (16/12), a presidenta do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ, Miriam Lopes, solicitou ao desembargador César Marques que as rescisões dos trabalhadores das UPAS do município vinculadas a GNOSIS fossem feitos imediatamente no prazo de 24h00 em resposta o desembargador, César Marques, determinou que fossem realizados os melhores esforços do Tribunal para que o pagamento fosse feito em 24h00.

A presidenta também solicitou ao procurador do município que informasse sobre o pagamento do 13º salário de dezembro da RioSaúde e das demais unidades de saúde vinculadas ao município através das OSS. Em resposta a prefeitura informou que, no momento, não possui recursos suficientes para no momento realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário e que buscará alternativas orçamentárias para realizar o pagamento na data legal, ou seja, dia 20 de dezembro de 2020.

“Nos últimos natais foi a mesma situação e, diante da dúvida, solicitei que já fosse marcada uma audiência com urgência para logo depois do recesso e lutar pela categoria caso não ocorram os pagamentos dentro do prazo,” Afirma Miriam Lopes.
Já prevendo a possibilidade de não pagamento dos direitos dos técnicos de enfermagem, a presidente Miriam Lopes solicitou que fosse que fosse designada uma audiência urgente no primeiro dia após o recesso do Judiciário. O desembargador, César Marques, acatou o pedido e uma nova audiência judicial com a presença da prefeitura de todas as unidades saúde foi marcada para o dia 11 de janeiro de 2021, às 10h00.

Fortaleça seu sindicato, se associe e participe!

Miriam Lopes
Presidenta do SATEMRJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email