Chame no WhatsApp

A LUTA PELA ENFERMAGEM CONTINUA

Miriam Lopes Presidente do SATEMRJ
*Foto: Miriam Lopes, Presidente do SATEMRJ

No município do Rio de Janeiro, o SATEMRJ lutou mais quatro anos pelos direitos garantidos de seus profissionais. Foram atrasos de salários, perdas de benefícios e problemas que já atingem nossos profissionais e lutamos a tempos. Iniciamos mesa de negociação, entramos com processos, assembleias, greves, audiências e arresto pra garantir o pagamento de nossos Auxiliares e Técnicos. Lutamos na Pandemia por testes, EPIs e liberação dos nossos profissionais por Comorbidades, garantindo assim proteção a vida de quem nunca se ausentou da linha de frente. E esse ano tentamos ir além na luta pela categoria, Saúde Municipal.

Chegaram as eleições e momento de renovação do parlamento e chefe do executivo. Hora de escolher quem nos representará. Como integrante do Poder Legislativo municipal, o Vereador tem como função representar interesses da população. Criando projetos de lei e fiscalizando o Executivo, no caso as ações do Prefeito. O parlamento carioca, renovou cerca de 30%. Dos 51 vereadores eleitos para a Câmara Municipal do Rio, só 17 não fazem parte da legislatura atual.
Atendendo ao chamamento da categoria e ciente da importância de um representante da Enfermagem no parlamento, me licenciei da presidência do SATEMRJ, colocando meu nome à disposição da luta. São grandes as nossas demandas pela valorização, respeito e dignidade profissional.

Fizemos uma campanha linda, honesta e com muita garra. Nossa mensagem chegou a várias pessoas que depositaram em mim esperança, confiança, pediram votos para amigos e familiares. A certeza de da Representatividade pelos anseios da categoria. Uma voz que conhece e sempre viveu os as mesmas dificuldades como Auxiliar de Enfermagem.
Demos o nosso melhor. Mas, não foi dessa vez. Continuaremos na luta por mais igualdade e respeito. Agradeço cada voto e o empenho de todos. Vamos em frente! A batalha agora é pela conscientização da força da Enfermagem, da necessidade do engajamento dos técnicos e auxiliares nas decisões por uma saúde de qualidade, porque juntos somos fortes!

 

Miriam Lopes

Presidente do SATEMRJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email