Chame no WhatsApp

SATERMJ acompanha retorno do atendimento a pacientes no Hospital de Bonsucesso

O Hospital Federal de Bonsucesso retoma hoje (4/11) suas atividades, após oito dias do incêndio que destruiu parte da unidade. De acordo com a direção, foram reabertos os prédios 3, 4, 5 e 6. O de número 2 – onde funciona o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente – ainda precisa passar por avaliação técnica para voltar ao atendimento. Já o Prédio 1, que pegou fogo, permanece fechado e sem previsão de retorno dos atendimentos de emergência, cirurgias e internações, hemodiálise e exames de imagem.

Nos quatro prédios que reabriram funcionam os serviços de consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais, retirada de resultados e doação de sangue. Os pacientes que já estavam agendados para esta quarta-feira serão atendidos. Quem perdeu a consulta ou não pôde ser atendido na data marcada durante o período que a unidade esteve fechada será procurado por funcionários para o reagendamento.
“Estamos acompanhando o retorno dos serviços do Hospital Federal de Bonsucesso, referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do Estado”, afirma Luciano Pinheiro, presidente do SATERMJ.

O HFB é o maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1.300 internações, 1.200 atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem.

 

Fortaleça seu sindicato, faça parte, se associe.
Denuncie qualquer irregularidade em denunciassatemrj@gmail.com
Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ
www.satemrj.com.br
Facebook @satemrj.sindicato

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email