Chame no WhatsApp

Auxiliares e técnicos de enfermagem da RioSaúde recebem atrasos de vale-alimentação/refeição

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ conquistou mais uma vitória para os auxiliares e técnicos de enfermagem. Em atendimento à Ação Civil Pública impetrada pelo sindicato junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro – RioSaúde está efetuando o pagamento, mediante depósito em conta corrente, do benefício de vale-alimentação/refeição, referente aos meses de setembro e outubro.
Em sua alegação, a RioSaúde explica que, apesar de todos os esforços para a imediata contratação de empresa fornecedora de vale-alimentação/refeição não obtive êxito, acarretando o não recebimento dos benefícios aos trabalhadores desde o mês de setembro último. Esclarece ainda que, por se tratar de uma empresa pública da Administração Municipal indireta estão obrigados a realizar a aquisição do benefício mediante procedimento licitatório.

“Após uma série de negociações com a RioSaúde, a Justiça determinou assinatura de um acordo para pagamento dos atrasados do vale-alimentação/refeição para os auxiliares e técnicos de enfermagem lotados na empresa. O trabalho não pode ser prejudicado, ainda mais em relação ao fornecimento de um benefício disponibilizado para custear sua alimentação”, afirma o presidente do sindicato, Luciano Pinheiro.

 

Fortaleça seu sindicato, faça parte, se associe.
Denuncie qualquer irregularidade em denunciassatemrj@gmail.com
Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ
www.satemrj.com.br
Facebook @satemrj.sindicato

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email