Chame no WhatsApp

SATEMRJ VERIFICA DENUNCIAS DE MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO HEGV

O presidente do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, esteve nesta sexta-feira, dia 11 de setembro de 2020, no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), onde se reuniu com a direção da unidade a fim de apurar denúncias encaminhadas ao sindicato, referentes ao local de descanso, sistema de refrigeração e condições de infraestrutura destes profissionais.

Segundo a direção do HEGV, na semana passada o compressor no CTI 1 apresentou defeitos e, por esse motivo, o setor ficou sem o sistema de refrigeração que já foi substituído.

“A direção nos informou que já foi feito requerimento, via ofício, à Secretaria Estadual de Saúde de que todo o sistema de refrigeração deste hospital, segundo a chefia, será renovado. Estão em fase de contratação e análise para que seja feita a substituição destes aparelhos”, comentou Luciano Pinheiro.

O SATEMRJ encaminhará esta visita a Secretaria Estadual de Saúde, para que seja agilizada a solução destes problemas que causam desconforto aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e, principalmente, aos pacientes. “Tendo em vista que o Rio de Janeiro é uma cidade quente e o CTI é um setor fechado, o ar condicionado não é uma coisa de luxo, mas é uma questão de condições, melhorias e conforto para quem está internado”, finaliza Luciano Pinheiro.

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email