Chame no WhatsApp

Matéria do RJ-TV denuncia decisão ilegal da OS Viva Rio de reduzir salários e aumentar a carga horária

globo

A decisão da OS Viva Rio de reduzir salários e aumentar a carga horária dos Técnicos de Enfermagem e de outros trabalhadores das Upas da Maré, Engenho Novo, Ilha e Penha é ilegal, e a declaração de que negociou esta mudança com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem não é verdadeira.

Em matéria, do RJ-TV, que foi ao ar nesta terça-feira, 13 de março, em que a Globo ouviu os representantes da OS  Viva Rio, do SINDICATO DOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM e de outros sindicatos,  ficou esclarecido que não houve acordo com nenhum sindicato, que represente estas categorias de trabalhadores.

A Presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio (SATEMRJ), Miriam Lopes, afirmou que o SATEMRJ não negociou nada com a OS  Viva Rio. Ao contrário, o sindicato está, desde janeiro,  tentando marcar reunião de negociação com a OS para tratar de vários problemas e reivindicações dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que trabalham na mesma.

Miriam frisou ainda que o SATEMRJ é o único sindicato que pode representar os AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM no Rio, porque foi reconhecido legalmente como tal. O Jurídico do SATEMRJ já vem defendendo a categoria de ameaças de demissão e assédio moral, sofridas durante a greve. O Sindicato também  vai tomar as medidas necessárias neste caso da OS Viva Rio.

Assista a matéria através deste link  https://globoplay.globo.com/v/6574990/programa/

           

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email