Contribuição Sindical

O SINDICATO AUX.E TEC.DE ENFERMAGEM MUN RJ informa que a partir do dia 18/02/2017, vai liberar a GUIA SINDICAL URBANA(GRCSU)  para impressão via portal do Sindicato.

Salientamos a importância de estar com seus dados cadastrais atualizados junto ao Sindicato, para que não fique sem receber as guias para pagamento.

 

Contribuição Sindical está prevista na Constituição

De acordo com o Artigo 582 da Constituição Federal é decisão que: os empregadores são obrigados a descontar de seus empregados no mês de março a contribuição sindical que deverá ser enviada aos respectivos sindicatos da categoria.

  • 1º. Considera-se um dia de trabalho, para efeito de determinação da importância a que alude o item I do artigo 580, o equivalente:
  1. a) a uma jornada normal de trabalho, se o pagamento ao empregado for feito por unidade de tempo;
  2. b) a 1/30 (um trinta avos) da quantia percebida no mês anterior, se a remuneração for paga por tarefa, empreitada ou comissão.
  • 2º. Quando o salário for pago em utilidades, ou nos casos em que o empregado receba, habitualmente, gorjetas, a contribuição sindical corresponderá a 1/30 (um trinta avos) da importância que tiver servido de base, no mês de janeiro, para a contribuição do empregado à Previdência Social.

É importante esclarecer  que o  desconto da Contribuição Sindical não é o desconto associativo do Sindicato.

SINDICATO DOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO RIO DE JANEIRO

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

FORTALEÇA O SATEMRJ

A contribuição sindical é fundamental para o Sindicato, na defesa dos interesses dos Técnicos de Enfermagem, objetivando fortalecer e conquistar melhores salários, benefícios e condições de trabalho no setor.

A contribuição sindical é um tributo previsto no artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal, bem como nos artigos 578 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho, serve para manter e fortalecer o SATEMRJ, e garante que continuem exercendo seu papel na luta.

A contribuição sindical é importante, pois trata da parcela de contribuição é utilizada para o custeio das despesas com serviços de interesse da categoria: campanhas salariais, ações judiciais, visitas as bases, impressão dos jornais e boletins informativos, salários dos funcionários da entidade, convênios e manutenção do patrimônio da entidade (Sede).

Sua contribuição é voluntária e permite que possamos manter as lutas em curso nas Oss Viva Rio, IABAS, SPDM< Rede Dor e outras empresas que não cumprem os direitos básicos dos Técnicos de Enfermagem.

Assim, assine a autorização da Contribuição Sindical, a ser destinada ao SATEMRJ através do e-mail: satemrj@ig.com.br, ou pelo WhatsApp nº 99768-9676 ou 98666-8360, que nos remeteremos a todas as empresas, fortaleça o SATEMRJ.

Rio de Janeiro, 07 de fevereiro de 2018.

Atenciosamente,

SATEMRJ

(ABAIXO A AUTORIZAÇÃO PARA SER PREENCHIDA E REMETIDA AO SATEMRJ)

autorização

ROTEIRO PARA CADASTRO NO SISTEMA PROSINDWEB

(Base de exemplo: Cadastro de ‘Não Sócios’)

1º Passo – Clicar no Botão NÃO SÓCIO para iniciar o processo de acesso ou cadastro no ProSindWeb.

1p

2º Passo – Informar o seu CPF e digitar OK para realizar a verificação de cadastro no Sistema. Caso já esteja cadastrado pular para o 9º Passo.

p2

3º Passo – Para efetuar o seu cadastro clique no local indicado na imagem…

3p

4º Passo – Para verificar se a Empresa que você trabalha está cadastrada clique em SELECIONE A EMPRESA

p4

5º Passo – Para cadastrar a Empresa clique em LOCALIZAR, caso não esteja cadastrada poderá deixar em branco que o Sistema assumirá a Empresa Cód 26 – Não Informada.

5p

6º Passo – Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório para o cadastro no Sistema.

6p

7º Passo – Após finalizar o Cadastro deverá apertar o Botão OK para imprimir a Guia Sindical.

7° passo

8º Passo – Se tiver alguma dúvida no processo, poderá entrar em contato com o Sindicato no telefone ou e-mail informado ou clicar na opção VOLTAR.

8p

9º Passo – Informe o seu CPF e clique em OK para definir uma senha de acesso.

p9

10º Passo – Deverá definir uma senha de acesso e repeti-la duas vezes para confirmar o cadastro e clicar em OK.

p10

11º Passo – Informe agora sua senha definida no 10º passo e clique em OK.

p11

12º Passo – Nesse passo, você já estará cadastrado no Sistema do Sindicato e poderá gerar a sua Guia Sindical. Clique na opção GERAR CONTRIBUIÇÃO.

p12

13º Passo – Selecione o Tipo de Contribuição, o Ano da Contribuição, o Mês da Contribuição, a Data de Pagamento apenas se ultrapassar dia 28 de Fevereiro, o Valor da Contribuição e clique em OK.

p13

14º Passo – Você já estará com a sua Guia Sindical pronta para ser impressa e efetuar o pagamento em qualquer rede bancária até o vencimento. Após o vencimento somente poderá ser paga nas Agências da Caixa Econômica Federal.

14° passo

 

 

 

Rua da Alfândega, 25/Sala 706 - Centro – Rio de Janeiro/RJ (21) 2524-6909 (21)2524-6795